Pastoral da Saúde da Arquidiocese de Olinda e Recife promove encontro sobre o Autismo na Igreja da Soledade
- Pastoral da Saúde AOR

- 5 de abr.
- 1 min de leitura
Atualizado: 9 de abr.

No próximo dia 12 de abril, a Pastoral da Saúde da Arquidiocese de Olinda e Recife se reunirá na Igreja da Soledade, em um encontro especial, que abordará um tema de extrema importância e sensibilidade: o Autismo e o cuidado pastoral às pessoas neurodivergentes.
Vivemos tempos em que a consciência sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA) tem crescido, e junto com ela, aumenta também a presença de pessoas com esta condição em nossas comunidades, paróquias e famílias. Como agentes da Pastoral da Saúde, somos chamados a sermos presença acolhedora, compreensiva e respeitosa, capazes de escutar, aprender e servir com empatia.
Este encontro será uma oportunidade formativa e espiritual para refletirmos sobre os desafios, os sinais, a linguagem e as necessidades das pessoas no espectro autista, além de como podemos, com ternura e atenção, nos tornar instrumentos de apoio, inclusão e amor cristão.

Convidamos todos os agentes da Pastoral da Saúde, assim como interessados em aprender mais sobre o tema, a estarem conosco neste momento de crescimento e preparação pastoral.
Que o nosso serviço continue sendo um reflexo do cuidado de Jesus, que olhava com compaixão cada pessoa, respeitando suas particularidades e acolhendo com amor cada realidade.
Data: 12 de abril
Local: Igreja da Soledade – Recife
Tema: O Autismo e a Sensibilidade Pastoral diante da Neurodivergência
Organização: Pastoral da Saúde – Arquidiocese de Olinda e Recife
Coordenação PS AOR




Comentários