Pastoral da Saúde: Cuidar é a nossa Missão!
- Pastoral da Saúde AOR

- há 5 dias
- 2 min de leitura

No último dia 20 de junho, durante o encerramento de um momento de formação, a Pastoral da Saúde da Arquidiocese de Olinda e Recife celebrou mais um passo importante em sua caminhada: a apresentação oficial do novo colete que identificará nossos agentes nos grandes eventos da Arquidiocese.
Mais do que uma nova vestimenta, este colete é um símbolo do nosso compromisso constante de servir. Ele foi pensado para proporcionar maior visibilidade e identidade aos nossos profissionais e voluntários, facilitando o acolhimento daqueles que buscam auxílio nos momentos em que a Igreja se reúne em grandes celebrações.
Nossa presença onde o povo de Deus precisa
A Pastoral da Saúde não se limita às visitas domiciliares ou hospitalares. Nossa missão também nos leva a estar presentes onde o povo de Deus se encontra. Ao longo de nossa história, temos sido chamados a montar postos médicos estratégicos para garantir o bem-estar dos fiéis em grandes eventos.

Relembrar momentos como o Congresso Eucarístico, ocorrido em 2020 no Centro de Convenções, e a recente Festa de Pentecostes, no dia 24 de maio de 2026, no Ginásio Geraldão, é testemunhar a força da nossa missão. Nestas ocasiões, nossas equipes se dedicaram incansavelmente para atender, com amor e profissionalismo, a todos que necessitaram de cuidados médicos.

Um chamado de amor
É fundamental destacar que a Pastoral da Saúde está sempre à disposição. Sempre que a Arquidiocese solicita o nosso apoio, atendemos com prontidão e alegria. Entendemos que cuidar do próximo é uma extensão do nosso amor a Deus. É parte intrínseca da nossa vocação zelar pela vida e pela saúde do povo de Deus, garantindo que ninguém fique desamparado em sua fragilidade ou necessidade.
Que este novo colete, ao ser visto nos próximos eventos, seja um sinal de esperança, de prontidão e de cuidado para todos os irmãos e irmãs da nossa Arquidiocese.
André Pacheco
Coordenador da pastoral da Saúde da Arquidiocese de Olinda e Recife




Comentários